Vina busca liberação na Arábia Saudita para voltar de graça ao Grêmio
O meia de 33 anos está disposto a reduzir salário para reforçar o Tricolor em 2024
Vina quer voltar ao Grêmio
O Grêmio está de olho nas oportunidades do mercado de transferências, e um velho conhecido pode estar de volta ao clube gaúcho. O meia Vina, atualmente no Al-Hazm, da Arábia Saudita, busca a liberação de seu contrato para retornar ao Tricolor ainda em 2024. O jogador, de 33 anos, ofereceu-se para a diretoria gremista e está disposto a reduzir seus vencimentos para vestir novamente a camisa do clube.
Leia mais
Grêmio busca regularizar Rodrigo Caio para confronto diante do Flamengo
Grêmio organiza maior faxina do Rio Grande do Sul. Saiba como participar!
A prioridade do jogador é o Grêmio
Segundo informações do jornalista Victor Padilha, da TNT Sports Brasil, Vina entrou em contato com direção Gremista após o Al-Hazm ser rebaixado na Saudi Pro League. O meia deixou claro que quer voltar ao Brasil e que o Grêmio é sua prioridade. A diretoria do clube está analisando a proposta, pois busca uma reposição para o titular Cristaldo, que tem sido peça-chave no elenco.
Vina já defendeu o Tricolor em 2023, quando foi emprestado pelo Ceará. Em sua passagem, disputou 28 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência. Apesar de não ter sido um dos protagonistas, deixou uma boa impressão na torcida e no clube.
Além do tome gaúcho, Vina tem uma carreira extensa no futebol brasileiro. Ele já passou por clubes como Coritiba, Athletico Paranaense, Fluminense, Náutico, Bahia e Atlético-MG. Sua experiência e versatilidade em campo são pontos positivos que podem ajudar o Tricolor na sequência da temporada.
A negociação está em andamento e, se tudo correr como planejado, Vina pode ser o próximo reforço do Grêmio.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA