Últimas Notícias do GrêmioRumores

Saída de Vina renderá dinheiro aos cofres do Grêmio; entenda

Grêmio Vina
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

O que o Grêmio deve lucrar com a saída de Vina

A passagem do meia-atacante Vina por Porto Alegre não deve durar muito mais de seis meses. Isso porque o jogador está se despedindo do Grêmio, após aceitar uma proposta do futebol árabe. Ainda, o jogador deve se despedir de seus companheiros no jogo desta quarta-feira (12), diante do Bahia, válido pela Copa do Brasil. A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte.

Leia mais:

Hora do adeus? Jogo contra o Bahia pode ser o último de Vina pelo Grêmio

Vina chegou ao Tricolor Gaúcho por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra. , cedido pelo Ceará, clube detentor de grande parte dos seus direitos econômicos. O time cearense possui 70% dos direitos econômicos do atleta, já os outros 30% pertencem ao próprio jogador. O vínculo entre as partes é válido até o fim de 2024.

No Imortal, o camisa 11 atuou em 27 jogos, com quatro gols e uma assistência, participando da campanha de hexacampeão gaúcho do time. Vina foi escalado algumas vezes por Renato Portaluppi como referência no ataque, substituindo Luis Suárez, mesmo que essa não seja sua função.

Sem ele, o técnico terá apenas o jovem André Henrique como alternativa, caso Suárez não jogue por conta das dores no joelho. Inclusive, o camisa 9 deve viajar a Barcelona nos próximos dias para uma consulta e iniciar o processo de cura do problema.

Se confirmada a saída do jogador, o Imortal receberá uma taxa de vitrine. O Ceará pagará ao time gaúcho um valor equivalente aos salários do jogador pagos pelo Grêmio até então. Sendo assim, a direção contará com mais um valor imprevisto para os cofres do clube.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo