Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Vitoria contra o Ypiranga alivia pressão no Grêmio para as semifinais do Gauchão

O Grêmio apresentou um futebol sóbrio que fluiu com leveza na vitória sobre o Ypiranga, no sábado (12). A performance trouxe tranquilidade para o clube. O dedo do técnico foi decisivo para o desempenho da equipe, Roger colocou em campo uma meia cancha mais móvel, soltou o time.

Sendo assim o tricolor pode se preparar para o primeiro GreNal das semifinais sem a pressão que havia na Arena. O treinador gremista parece ter encontrado o modelo de jogo ideal, e conta ainda com uma boa perspectiva do retorno de Diego Souza e Ferreirinha.

Alteração foi fundamental no Grêmio contra o Ypiranga

Roger retirou do time Thiago Santos, volante mais tradicional, e promoveu a entrada de Bitello, jogador com características de construção. O garoto deu mais mobilidade ao meio campo, mudando a dinâmica da equipe. O jovem ainda marcou seu primeiro gol pelo time de cima.

O acerto de Roger passa por um conselho dado por Arce, seu parceiro de campo no Grêmio de Luiz Felipe Scolari, o ex-lateral disse ao técnico gremista que Villasanti rende mais na primeira função do meio campo. A frente da zaga.

Roger seguiu concelho de Arce;

“O Arce me disse que o Villa gosta de jogar tendo o controle do meio, observando o jogo por trás da linha da bola. Que ele faz uma leitura de jogo muito boa e que seria um jogador que ajudaria como um camisa 5. Como foi contra o São Luiz. É uma tendência, sim. Optei por outras formações em busca do equilíbrio e talvez a gente tenha encontrado esse ponto”

Técnico fala em evolução

Com volantes mais movediços e Campaz como terceiro de meio, criando e ajudando na marcação, o Grêmio neutralizou a articulação do adversário, o goleiro gremista praticamente não foi ameaçado. A equipe teve menos posse de bola, mas foi quem teve as oportunidades para marcar, o placar poderia ter sido mais elástico.

O técnico está  otimista;

 “A gente tem margem para evoluir. Em alguns momentos mostrou que pode ser uma equipe que pode fazer uma grande campanha, mas em outros nos mostraram fragilidades que precisamos evoluir e até buscar reforços para aumentar o nível de qualidade. Até mesmo dos treinos, quando isso acontece, também aumenta a evolução dos atletas. A gente sabe aonde quer chegar, mas é um caminho longo. Vamos pensar nessa fase do Estadual e acreditar que acontecerá uma evolução”

A vitória sobre o Ypiranga alivia a tensão no Grêmio para as semifinais do Gauchão. O campo mostrou que as iniciativas tomadas para recuperar o moral do grupo, após a derrota no GreNal 435, e as modificações estruturais na equipe surtiram efeito.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo