Vitória contra o América-MG não deixou o Grêmio aliviado; entenda o motivo
Vitória diante do América-MG não alivia o Grêmio
Em jogo maluco e com três viradas, o Grêmio bateu o América-MG no último fim de semana. Na partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2023, o Tricolor Gaúcho venceu o time mineiro pelo placar de 4 a 3 e voltou a conquistar um triunfo fora de casa. Com 50 pontos, a equipe de Renato Portaluppi está no G4 e mira uma vaga na Libertadores 2024.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e diz ADEUS a dois jogadores do elenco
O que Cristaldo conseguiu pelo Grêmio deixou Suárez ‘irritado’; entenda
Apesar da vitória, outro problema liga o sinal de alerta nos bastidores do Imortal, o alto número de gols sofridos. Contra o Flamengo, na 29ª rodada, o Tricolor sofreu dois gols, mas anotou três. Diante do Coelho, o time gremista levou mais três e marcou quatro.
Renato fala sobre os gols sofridos pela sua equipe
Após a vitória do Tricolor diante da equipe de Minas Gerais, Renato falou sobre o número de gols sofridos. O comandante revelou que é preciso treinar mais e que às vezes falta entrosamento. Porém, destacou que o calendário está apertado e não sobre prazo para ajustar a situação.
“A gente precisa treinar mais, mas também de mais tempo. Temos de levar em consideração que cada hora é um time diferente e falta entrosamento, outra que nosso time é ofensivo. Poderia tirar um atacante e colocar mais um zagueiro ou um volante, mas o meu estilo é esse. Ou recuo a equipe ou vamos seguir tomando e também vamos fazendo. Temos que buscar o equilíbrio”, disse.
O treinador gremista finalizou dizendo que é necessário treinar mais essa situação com a sua equipe. No entanto, o espaço entre um jogo e outro é curto e não sobra o tempo necessário. Apesar de figurar entre os clubes mais vazados da competição, o Imortal está entre os que mais balançam a rede.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio