Grêmio bate o martelo e diz ADEUS a dois jogadores do elenco

Grêmio deve liberar dois jogadores
O Grêmio está com todas as suas atenções voltadas para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Após o “pacto” fechado entre jogadores, comissão técnica e diretoria, visando, principalmente, a conquista de uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Tricolor retornou ao G4 com as vitórias diante de Flamengo e América-MG.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e define destino de Ferreira para 2024
URGENTE: Grêmio quer contratar destaque do América-MG
A próxima partida do Imortal será no meio de semana. Na noite da próxima quarta-feira (1), a partir das 20h (horário de Brasília), os comandados de Renato Portaluppi visitam o Coritiba, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do torneio nacional.
Diante do “pacto” acertado nos bastidores, o Clube não irá tratar publicamente de renovações e contratações para não desviar o foco do Brasileirão. No entanto, o planejamento visando a temporada de 2024 já iniciou nos bastidores e algumas definições importantes vêm sendo tomadas.
Segundo informações publicadas no Twitter pelo perfil Soccer News Grêmio, os dois primeiros jogadores a deixar o Clube ao término da temporada já estão praticamente confirmados. Conforme a página, Gustavinho e Iturbe vão se despedir do elenco assim que o Brasileirão for encerrado.
Qual a atual situação da dupla?
Um dos reforços contratados na última janela de transferências, o meia-atacante paraguaio, de 30 anos, vem apresentado dificuldades para se adaptar ao Grêmio. Até o momento, Iturbe foi acionado por Renato em seis jogos, sendo apenas um como titular, contra o Athletico-PR, em 18 de outubro.
Já Gustavinho, cria da base do América-MG, chegou ao Tricolor em 2022 como uma aposta. Na atual temporada, o camisa 17, de 22 anos, foi acionado em 13 partidas, sendo 10 do Campeonato Gaúcho, uma da Recopa Gaúcha e somente duas pelo Brasileirão.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação