Vojvoda bate o martelo e Fortaleza vai comprar atacante do Grêmio

Fortaleza vai comprar atacante do Grêmio
Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro estão agitados nesta reta final de 2023. No Grêmio, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra já deixou claro que pretende voltar a se movimentar para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. O principal objetivo será encontrar um substituto para o uruguaio Luis Suárez, que vai se despedir em dezembro.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: ‘reforço’ de peso, bolada nos cofres, novo parceiro de Suárez e mais
Ex-Grêmio bate na mesa e CRAVA título do Botafogo no Brasileirão
No entanto, o movimento de chegadas e compras de novos atletas não é o único que está em pauta. O Imortal, que ainda convive com problemas financeiros, quer encontrar novas fontes de renda e uma venda pode acontecer em um bom momento.
De acordo com informações do setorista Kaliel Dorneles, o Tricolor tem uma perspectiva boa de que o Fortaleza irá exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do atacante Guilherme.
O jogador, de 28 anos, vem apresentando um rendimento que está agradando ao técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Ao todo, ele acumula 41 partidas pelo Leão do Pici, com sete gols marcados e cinco assistências.
Para adquirir os direitos e permanecer com o atacante, o Fortaleza terá que pagar cerca de 1 milhão de dólares (cerca R$ 5 milhões, na conversão atual) ao Grêmio.
Cria da base, Guilherme recebeu suas primeiras oportunidades em 2016 em Porto Alegre, antes de rodar por empréstimo, atuando por Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport. Já em 2022, após passagem pelo Mundo Árabe, onde atuou por Al-Faisaly FC, da Arábia Sauditae e Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, ele retornou como reforço para a reta final da Série B.
Em sua segunda passagem pelo Imortal, o atacante somou 20 jogos, com um gol e duas assistências. Ao todo, foram 39 atuações com o manto tricolor.
Imagem destaque: Leonardo Moreira/FEC/Divulgação
Um Comentário