Volante do Grêmio é liberado para assinar com a Chapecoense
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma das crias oriundas da base do Grêmio nos últimos anos pode ter um novo destino. O meio-campista Darlan Mendes, que estava emprestado ao Juventude, não vinha recebendo espaço no time da Serra Gaúcha comandado por Umberto Louzer, e jogará o restante da temporada de 2022 na Chapecoense, por empréstimo.
O volante era uma das grandes promessas gremistas nos últimos anos. Visto como substituto natural de Matheus Henrique na ordem de sucessão que vinha desde Arthur, o jogador perdeu espaço em 2021 depois da saída de Tiago Nunes e nunca conseguiu se firmar como um dos protagonistas do Tricolor Gaúcho desde que subiu para o profissional em 2019.
Ida do volante ao time de Chapecó
Algumas possibilidades foram discutidas nas últimas semanas para a ida do volante para a Chapecoense. O Grêmio sinalizou interesse no lateral-esquerdo Fernando, cria da base da equipe do oeste catarinense, mas o negócio não avançou. Outra possibilidade foi de pagar os salários do jogador para abater os R$2 milhões que o clube terá de pagar pela promessa Bernardo Zortéa, da equipe sub-15. Embora não tenham divulgado os meios do negócio, o empréstimo ficou acertado e o atleta vai vestir a camisa do clube catarinense.
Em entrevista coletiva após o jogo contra a Chapecoense na última terça-feira (26), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o vice de futebol Denis Abrahão falou sobre a possibilidade de emprestar o atleta, mas sem citar o nome de Darlan, dando indício de sua saída.
Cheguei em Chapecó, vim para o estádio, encontrei com o meu amigo Nei (Maidana), presidente da Chapecoense, que veio me pedir jogador. Sondagem. Agora, efetivamente, quem tu quer e quanto vai pagar? Negócio. “Ah, tem um jogador que está emprestado”. Tudo bem, se o jogador sair de lá… Se nós já emprestamos, é sinal de que a gente não quer. Então, pode buscar. E aí, como fica? A responsabilidade é tua, arca com o salário do jogador”, disse.