Emprestado ao Avaí, volante do Grêmio altera bio no Instagram
Mateus Sarará está de saída do Grêmio. Faltam somente as trocas de documentos para que o Tricolor Gaúcho comunique de forma oficial a saída do jovem jogador, de 20 anos, para o Avaí. O atleta tem contrato com o Grêmio até 2024 e será cedido por empréstimo até dezembro de 2022 com o Avaí pagando o salário de forma integral do volante gremista. O meio-campista inclusive já mudou seu perfil no Instagram indicando a ida.
O garoto, revelado nas categorias de base do Imortal Tricolor, disputou apenas 12 jogos nesta temporada, sendo 10 pela Série SB 2022 onde atuou, somente, em uma partida como titular, contra o Vila Nova, em Goiânia, quando foi improvisado na lateral-direita.
Próximas possíveis negociações
Sarará não deverá ser o único a deixar a Arena. O Grêmio ainda quer diminuir a folha salarial que beira os R$ 10 milhões para torno de R$ 8 milhões. O Tricolor ainda busca alternativas no mercado para Diogo Barbosa, Thiago Santos e Lucas Silva.
No entanto, o um empecilho quanto a situação do lateral-esquerdo gira em torno do alto salário que ganha no clube e a falta de opções que desejam o atleta. Já Thiago Santos e Lucas Silva, o clube só libera mediante a alguma venda e não aceita emprestar os atletas.
Ainda há o caso indefinido de Fernando Henrique. O atleta deseja sair para ganhar mais minutos, algo improvável com a quantidade de meio-campistas que o Grêmio possui hoje no elenco profissional. Deste modo, ainda pode ocorrer mais esta negociação no Tricolor Gaúcho em 2022.