Volta de Renato Portaluppi não chegou a ser discutida pelo Grêmio
Renato Portaluppi foi um dos nomes especulados pela imprensa para substituir Tiago Nunes. O escolhido foi Felipão, que atendia as características buscadas pela direção: ligação com o clube, experiência e liderança. Renato também tem essas habilidades, mas sua volta não foi discutida.
“Essa situação de agora tinha que ter um perfil vinculado com o clube, com a responsabilidade chamada para si. Mas, nós nunca chegamos a avaliar de uma maneira direta repatriar o Renato, por ter sido uma saída recente”, comentou o presidente Romildo Bolzan em entrevista à Grêmio TV.
Dias depois, Renato Portaluppi acertou contrato com o Flamengo, realizando um de seus maiores sonhos, algo que aconteceria cedo ou tarde. Estreou ganhando na Argentina por 1×0 e no fim de semana viu seu novo time golear o Bahia por 5×0, atuando fora de casa.
Por que Renato Portaluppi não voltou ao Grêmio?
As decisões no Grêmio são tomadas com base em conversas no Conselho de Gestão do Clube. Provavelmente o nome foi citado, mas logo acabou sendo descartado, sem que a direção aprofundasse o debate pelo retorno do comandante no tri da Libertadores.
Felipão foi contratado, com salário que é praticamente metade ao que era pago para Portaluppi até alguns meses atrás. O retorno precipitado, poucos meses após a saída, é algo que não pegaria bem. Provavelmente no futuro ele retornará ao clube.
Romildo não decide as coisas sozinho. Os vice-presidentes sempre são ouvidos, para que as ideias sejam esclarecidas e erros sejam evitados. É assim que o Grêmio trabalha.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução / O Tempo
2 Comentários