Volta do público aos estádios: só depende do Bahia
A CBF e os clubes brasileiros vão se reunir nesta terça-feira (28) para debater a volta dos torcedores aos estádios da Série A. Entretanto, existe o Bahia como barreira para isso, já que no estado homônimo a presença de torcida ainda é vetada. Na reunião de setembro o Flamengo não compareceu.
A partir de outubro os outros 19 clubes vão poder contar com o apoio de seus torcedores. Mas, para que os outros 19 não sejam prejudicados e também para que o Bahia não sofra com as medidas de seu estado, serão propostas duas alternativas. As informações são do Diário do Nordeste.
Opção 1: os times que receberem o Bahia em seus estádios não devem contar com público até que o tricolor de aço possa ter o apoio de seus torcedores. Então, seria mantida a isonomia na disputa do Brasileirão.
Opção 2: o Bahia poderia transferir seus jogos para outro estado e já há candidato. A cidade de Aracaju, que fica 235 km longe de Salvador, no Sergipe, pode ser escolhida.
Bahia sem torcedores por enquanto
O governador baiano Rui Costa negou o retorno dos torcedores aos estádios desse estado, já que o número de contaminados aumentou recentemente. Conforme o governante, a liberação vai rolar somente quando houve queda dos contaminados.
O Bahia está com salários atrasados e a falta de público nos seus jogos contribui com a situação delicada nas finanças. Em 2020 a direção deu um passo a mais, contratando jogadores caros para mudar de patamar, mas terminou brigando contra o rebaixamento. Em 2021 vem sendo igual.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia