Voltando para o Grêmio? Confira a trajetória do atacante Guilherme
O atacante Guilherme foi revelado pelo Grêmio em 2015 e teve breve passagem pelo São José-POA antes de retornar a Arena e ser utilizado pelo próprio técnico Roger Machado, atual comandante técnico do Tricolor. Pelo Imortal, o atleta fez parte do elenco pentacampeão da Copa do Brasil de 2016.
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Tabela de conteúdos
No entanto, o avante foi emprestado ao Botafogo no ano seguinte e, após dois anos, teve seu melhor momento na carreira jogando pelo Sport, por empréstimo, em 2019. Por lá, Guilherme foi campeão pernambucano e artilheiro do Brasileirão Série B com 17 gols marcados.
O jogador, atualmente no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, não chega ao Grêmio agora. O acordo é que ele venha em julho, quando o vínculo com o seu atual clube se encerra.
Guilherme chega para ser uma opção no ataque gremista que tem como objetivo principal da temporada o acesso de volta à Série A. A experiência do atleta na Série B pode ser o diferencial da sua contratação.
Desempenho de Guilherme no futebol árabe
No futebol árabe, os números do atacante são significativos. Pelo Al-Faisaly, clube onde atuou de 2020 a 2022, foram 64 jogos e 15 gols. Pelo Al-Dhafra, na temporada atual, foram 14 jogos e 5 gols marcados, ele ainda foi um dos principais nomes da equipe que escapou do rebaixamento.
A disputa no setor de ataque gremista vai ser acirrada entre Guilherme e outros pretendentes como Elkeson, Biel e Janderson. O interessante é que o aproveitamento do atleta no futebol árabe é digno de titularidade no Grêmio.
4 Comentários