VP do Grêmio fala sobre saída de lateral “proposta era boa”
O dirigente falou sobre chegadas e saídas do Tricolor
Vice-presidente do Grêmio fala sobre saída de lateral
O dirigente do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre a temporada atual e as projeções do Tricolor para 2025 nesta terça-feira (3). Em um dos questionamentos para o vice-presidente de futebol, ele explicou a saída de um jogador do elenco. A entrevista foi realizada para a Rádio Atlântida.
Trata-se do lateral-esquerdo Cuiabano, que foi negociado com o Botafogo na reta final do mês de abril, por volta de R$8 milhões. O VP do Imortal disse que a venda foi interessante para a equipe, pelos vários fatores envolvidos na situação.
“Foi uma conjuntura de fatores. uma avaliação da comissão, uma questão contratual em que o contrato dele estava terminando e para renovar seriam valores bem altos. E porque veio uma proposta financeira que atendia esse combo”, disse Brum.
Leia mais
Vice presidente do Grêmio revela conversas com lateral para 2025 “portas abertas”
Grêmio perde jogador pelo restante da temporada
Confira os números do ex-atleta do Grêmio
Após deixar o lado azul, o jogador virou titular do Botafogo por algum tempo, ajudando o time carioca no Brasileirão. Por outro lado, recentemente, perdeu espaço na equipe do técnico Artur Jorge, pela contratação de Alex Telles e as atuações de Marçal. Telles fez um dos gols do título da Copa Libertadores no último final de semana, inclusive.
Cuiabano começou a sua trajetória profissional no clube gremista em 2023, com dois gols em 14 partidas disputadas. Neste ano, entrou em campo somente quatro vezes pelo Tricolor Gaúcho, deixando uma assistência. Pelo Fogão, são quatro gols e três passes para gol em 29 jogos.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista