Últimas Notícias do Grêmio

VP do Grêmio compara ídolos: Suárez ou Roger Machado?

Dirigente do Grêmio participou da contratação de Luisito Suárez

Suárez ou Roger Machado
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Brum não hesitou em escolher entre Suárez ou Roger Machado

Com o ambiente mais leve no Grêmio, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, participou do programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida. Porém, acabou se envolvendo em uma polêmica ao comentar que Luis Suárez era mais ídolo do Tricolor do que Roger Machado.

Antes do último clássico Grenal, o dirigente gremista afirmou que o atual treinador do Internacional foi apenas um coadjuvante nas conquistas do Grêmio na década de 1990. Nesta terça-feira (03), Brum reiterou essa declaração.

“Eu tenho o máximo respeito pelo Roger, acho que foi um grande jogador, mas pra mim não é ídolo. Eu citei ‘coadjuvante’ porque naquele time de 95 eu consigo citar uns sete jogadores que foram mais importantes que o Roger, na minha opinião. Vocês podem discordar. Inclusive, em relação ao outro lateral, o Roger era menos importante que o Arce”, disse.

Quem é mais ídolo? Suárez ou Roger Machado?

Um dos responsáveis pela contratação de Luis Suárez, o vice-presidente gremista exaltou o desempenho do uruguaio na última temporada no Brasil e classificou sua chegada como uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Em seguida, Brum explicou por que considera Luisito um dos maiores ídolos do Grêmio.

“O Suárez é ídolo. Foi considerado como uma das maiores contratações de todos os tempos do futebol brasileiro. Era o quarto artilheiro em atividade no mundo. Campeão gaúcho, vice do Brasileirão e deu muita alegria para o nosso torcedor”, afirmou.

Leia mais:

Alex Telles preferiu jogar no Botafogo em vez do Grêmio

Soteldo pode parar em outro clube brasileiro na próxima temporada

Na sequência do debate “Suárez ou Roger Machado”, o dirigente enfatizou que o atual treinador do Internacional não é seu ídolo e afirmou não acreditar que ele retornará para comandar o Grêmio.

“No time de 95, o Roger não era protagonista. Essa é a minha visão. Foi muito importante, ganhou títulos e está na história do Grêmio, mas eu não considero ele um ídolo. É uma opinião pessoal minha. Eu considero o Suárez ídolo. Pode ser que o Roger volte um dia para o Grêmio, não sei se vai acontecer, acho que não e seja campeão de um título como treinador. E o Roger também não tem uma grande conquista como treinador do Grêmio”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo