Wagner Leonardo sai em defesa do trabalho de Quinteros: “estamos fechados”
Zagueiro concorda que existe espaço para melhora, mas destaca resultados favoráveis

Zagueiro Wagner Leonardo elogia trabalho de Gustavo Quinteros no Grêmio
Wagner Leonardo, um dos destaques do Grêmio na temporada, saiu em defesa do trabalho de Gustavo Quintero após a vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Sportivo Luqueño, na partida da noite desta quarta-feira (2). O zagueiro disse que, apesar do trabalho estar apenas no começo e ter oscilações, o balanço é positivo.
“É importante vencermos. Nós não podemos esquecer que estamos em um ano de reconstrução. Estamos com um trabalho novo, jogadores novos e estamos vencendo. Isso é prioridade, acho que o torcedor quer vencer, nós queremos vencer, todo mundo quer vencer”, destacou o defensor.
Leia mais
Os números absurdos de Amuzu em Sportivo Luqueño x Grêmio
Grêmio pode ter desfalque importante para a segunda rodada do Brasileirão
O jogador continuou o discurso. Na sequência, disse que concorda que algumas questões precisam ser ajustadas, mas reafirmou que, no momento, o importante são os resultados positivos.
“Agora, algumas questões que precisam ser ajustadas, a gente ajusta, mas vencendo é o primordial. Estamos entendendo perfeitamente o que ele está passando para nós, estamos fechados com o trabalho. Acredito que ainda temos muito a evoluir com ele (Gustavo Quinteros) e gerar muitos resultados positivos para o Grêmio”, completou.
Rossato também defendeu
Na terça-feira, Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol do clube, também defendeu o trabalho do treinador. Na ocasião, salientou que não existe nenhum atrito entre a comissão técnica e o elenco, rumor levantado pela imprensa.
“De forma nenhuma. A gente tem visto algumas notícias do relacionamento da comissão técnica com o elenco, mas eu garanto que não existe nada. A relação é muito boa. O voo para o Paraguai foi muito bacana, muito legal. Talvez por falta de informação algumas pessoas criam versões que não são verdadeiras”, explicou Rossato.
O vice de futebol falou mais sobre Quinteros. Ele afirmou que vê evolução no trabalho do técnico, e que por conta da sequência de jogos e do desgaste físico, considera normal a oscilação no desempenho.
“Não tem como não ter esse revezamento de atletas pelo calendário de jogos em três dias. A gente quer que o Grêmio jogue melhor a cada dia. Estamos vendo uma evolução no time e isso vem crescendo a cada jogo. A gente espera que já apareça mais evolução neste jogo no Paraguai”, acrescentou.