Yura deixa o futebol feminino do Grêmio
O Grêmio comunicou a saída do Júlio Tittow, Yura, que era diretor do departamento de futebol feminino. O profissional esteve à frente da categoria desde o ano de 2017, quando o clube retomou a modalidade. Com Yura, as Gurias Gremistas conquistaram dois títulos do Gauchão, 2018 e 2022. Além disso, colocou a equipe feminina entre as oito melhores do Brasil.
“Comunicamos que Júlio Tittow, Yura, deixou a direção do Departamento de Futebol Feminino. Somos gratos por sua dedicação, empenho e pelos títulos conquistados enquanto esteve à frente das nossas #GuriasGremistas”, anunciou o clube através do Twitter.
Grêmio conquista Gauchão em cima do rival
Com um empate na Arena pelo placar de 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor goleou seu rival Inter e conquistou o Gauchão 2022, com gols de Cássia, Luany, Karla Alves e Caty. O clube não levantava a taça desde 2018 e vivia uma seca na competição.
Para chegar até a conquista, a técnica Patrícia Gusmão contou com o destaque de algumas Gurias Gremistas, que chamaram a responsabilidade durante o campeonato. Entre elas a goleira Lorena, que passou um período longe dos gramados após sofrer uma lesão na coxa. Tuani, Rafa Levis, Luany e Cássia completam a lista.