Zagueiro deve ser ‘desprezado’ pelo Inter. Serve no Grêmio?
Em reta final de Série B do Campeonato Brasileiro, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem, que ao que tudo indica será na Série A. Diante da próxima eleição presidencial do Grêmio — que acontecerá em novembro —, muitas contratações estão previstas no elenco para 2023.
Visando reforçar o plantel para o ano que vem, o técnico Renato Portaluppi, provável comandante gremista na próxima temporada, detectou que ao menos seis reforços terão que ser contratados para a próxima temporada, incluindo quatro titulares indiscutíveis.
Além das laterais, o sistema de criação e o ataque são posições vistas como primordiais. Inclusive, segundo informações de bastidores, o comandante colocou como condição da sua permanência o investimento em grandes jogadores para o ano que vem.
Rivais servem no elenco do Imortal?
Nesse sentido, o Tricolor já começa a rondar o mercado em busca de nomes que possam ser aproveitados. Um deles pode vir do rival, o Inter: trata-se do zagueiro Rodrigo Moledo, que tem contrato com o clube gaúcho até dezembro e, segundo o jornalista João Batista Filho, da Rádio Band/RS, ainda não foi procurado pela direção colorada visando uma renovação contratual.
De acordo com JB Filho, até agora ninguém falou com o jogador ou seu empresário para discutir uma ampliação de vínculo do jogador com o Inter, o que deixou o atleta magoado. Por isso, os últimos sete jogos do Colorado no ano podem definir o aproveitamento do zagueiro, que recebeu sondagem para voltar para a Grécia, mas deseja permanecer em Porto Alegre.
Além de Moledo, o volante Edenílson também está sendo especulado para deixar o Inter, sendo recorrentemente colocado como alvo do Imortal Tricolor. No entanto, o futuro do atleta deverá ser o futebol do exterior, afinal seria difícil imaginar que o Colorado liberaria facilmente o jogador para o seu maior rival.
Grêmio pensa em reforços e Renato para 2023
Pensando na próxima temporada, o técnico Renato Portaluppi é o nome mais cotado para treinar o Grêmio em 2023. Apesar de ter assinado somente por dois meses. Isto porque, segundo o próprio revelou em entrevista, o técnico já foi procurado pelas chapas favoritas à eleição presidencial, que são lideradas pelos ex-dirigentes Odorico Roman e Alberto Guerra.