Zagueiro do Grêmio abre o jogo e explica situação defensiva da equipe
Zagueiro do Grêmio abre o jogo sobre sistema defensivo
O Grêmio visitou o Atlético-MG, na tarde do último domingo (26), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e perdeu pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho se distanciou ainda mais da ponta da classificação e ainda colocou em risco sua vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Leia mais:
TRETA de Suárez x Reinaldo agita os bastidores do Grêmio
Grêmio quer recontratar volante campeão da América em 2017
A derrota para o mineiros colocou em pauta, mais uma vez, o sistema defensivo do Imortal. Dono do segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 com 57 gols marcados, apenas um a menos do que o Palmeiras, o Grêmio acumula uma marca negativa.
O time gaúcho tem a quarta pior defesa do torneio nacional. O Tricolor já foi vazado 53 vezes e tem números melhores do que apenas América-MG (74) e Coritiba (69), que já estão rebaixados, e Santos (56).
Logo após o duelo com os mineiros, o zagueiro Gustavo Martins, novidade na equipe titular do técnico Renato Portaluppi, escalado como titular ao lado de Kannemann e Bruno Uvini, mandou a real e ‘dividiu a culpa’ pela marca com os companheiros dos demais setores.
“É um conjunto. Futebol é coletivo. Então, quando acontece, (a responsabilidade) é do time todo. Mas, faltam três jogos ainda e agora é trabalhar para tomar menos gols“, afirmou.
Com o novo resultado negativo, o Grêmio caiu para o quinto lugar com 59 pontos. A distância para os líderes Palmeiras e Flamengo subiu para quatro pontos. Ainda assim, mesmo com apenas mais três rodadas pela frente, o jovem descartou jogar a toalha.
“A gente sempre trabalha para ter êxito, independente do adversário. Infelizmente, hoje (domingo) não deu certo, mas é trabalhar para os próximos jogos. Enquanto tiver chance, a gente vai brigar pelo título ainda“, completou Gustavo Martins.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação