Zagueiro da Inglaterra abandona concentração por motivo inusitado e está fora da Copa do Mundo
Classificada para a próxima fase da Copa do Mundo do Catar, a Inglaterra anunciou o corte de um zagueiro da sua lista de jogadores.
Trata-se do defensor Ben White, do Arsenal, deixou a concentração da equipe, em Al Wakrah, e não deve voltar ao elenco de Gareth Southgate para o restante do Mundial. De acordo com a Federação Inglesa de Futebol, a dispensa do atleta foi motivada por problemas pessoais.
Atualmente com 25 anos de idade, Ben White não entrou em campo em nenhum dos três jogos da Inglaterra, que terminou a fase inicial em primeiro do Grupo B. Vale ressaltar que, apesar do corte do zagueiro, o técnico Southgate ainda conta com Stones, Maguire, Dier e Coady como opções para o setor.
Goleada garantiu a classificação da Inglaterra à próxima fase da Copa do Mundo
Na última terça-feira (29), a Inglaterra se impôs ao País de Gales e goleou os rivais do Reino Unido por 3 a 0, assegurando o primeiro lugar do Grupo B.
Apesar da preservação de alguns jogadores considerados titulares, a Inglaterra acabou vencendo o País de Gales com imensa superioridade. Após um primeiro tempo sonolento, os ingleses imprimiram um forte ritmo para fecharem rapidamente o placar em 3 a 0, com gols de Marcus Rashford, duas vezes, e Phil Foden.
Com sete pontos na primeira fase, os ingleses enfrentarão Senegal nas oitavas, que ficou em segundo do grupo A. O duelo diante dos senegaleses acontece já no domingo, no dia 4 de dezembro, às 16h. Já os galeses, que acabaram o Mundial sendo goleados, ficaram na última posição do Grupo B, atrás do Irã e dos Estados Unidos, este último classificado em segundo.