3 razões para acreditar na volta do Grêmio para a Série A em 2023
Tabela de conteúdos
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Grêmio já disputou 10 rodadas da Série B de 2022 até o momento. Mesmo com as inconsistências técnicas e com as dificuldades do técnico Roger Machado em encontrar as reposições, alguns pontos positivos podem ser aliados da equipe para o restante da competição. Com o empate sem gols diante do Vasco, o Grêmio não perdeu posição na tabela.
O enfrentamento direto entre Grêmio e Novorizontino, na próxima terça-feira (7), pode definir uma boa arrancada do clube gaúcho na segunda metade do primeiro turno da competição. Elencamos 3 razões para acreditar no acesso gremista de volta à elite do futebol brasileiro em 2023. O Tricolor depende de si mesmo, mas, alguns detalhes na disputa podem fazer a diferença.
1. Das 10 primeiras rodadas do Grêmio, seis foram fora de casa
Até o momento, o Tricolor disputou 10 rodadas da Série B 2022 e está na quinta posição da tabela, a primeira fora do G4. Destas 10 rodadas, 6 foram disputadas longe do torcedor gremista, com uma vitória (Operário), quatro empates (Ponte Preta, Ituano, Vila Nova e Vasco) e uma derrota (Cruzeiro). Sendo assim, o Grêmio ainda terá duas rodadas a mais em casa na competição.
2. Enfrentamento com dois adversários diretos fora de casa já aconteceram
Dos primeiros 10 confrontos da Série B, dois foram diante de adversários diretos favoritos ao título da Série B. O líder Cruzeiro já cruzou o caminho do Tricolor e mesmo com a derrota por 1 a 0, em partida disputada fora de casa. O Vasco foi outro adversário direto já enfrentado fora de casa. Estes dois times vão encarar o Grêmio no segundo turno, na Arena, em Porto Alegre.
3. Janela de julho deve enfraquecer algumas equipes da Série B
A janela de transferências do meio do ano abre em 18 de julho e termina no dia 15 de agosto. Clubes da Série A devem aproveitar alguns dos destaques de times da Série B, o que pode favorecer o Grêmio. Além disso, retornos importantes como Jonathan Robert, Ferreira e Guilherme (retornando ao clube após alguns anos) devem reforçar o elenco para o restante da disputa.