Há 35 anos, Grêmio LIQUIDOU o São Paulo com direito a show de Jorge Veras
Há 35 anos, Grêmio bateu o São Paulo no Brasileirão
O Grêmio está folga nesta semana por conta da realização da Data FIFA. Enquanto o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi curte a folga e tem compromisso marcado apenas para a próxima quinta-feira (14), o Portal do Gremista relembra um grande jogo da história do Tricolor Gaúcho que foi realizado no Dia da Independência do Brasil.
Leia mais:
Grêmio agita o mercado e assina com meia-atacante promissor
Clubes do leste europeu podem ‘assombrar’ o Grêmio e motivo nos deixou em choque
Em 7 de setembro de 1988, o Imortal recebeu o São Paulo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em jogo válido pela 2ª rodada do primeiro turno do Grupo B do Campeonato Brasileiro. O protagonista da partida foi Jorge Veras, que teve uma trajetória marcante pelo Clube.
O atacante canhoto, contratado em março de 1997 junto ao Criciúma, chegou com a missão de substituir o ídolo Renato Portaluppi, que se transferiu para o Flamengo, e deu conta do recado. O jogador ficou conhecido como “Homem Grenal”, marcando dois gols em seu primeiro clássico, em março de 1987. O ex-atacante eternizou a frase “Taffarel treme”, jargão utilizado pela torcida contra o ex-goleiro do Inter e da Seleção Brasileira.
Na partida em questão contra o São Paulo, pelo Brasileirão de 88, o Grêmio abriu o placar logo nos minutos iniciais. Aos 8′, o centroavante Marcus Vinícius aproveitou cruzamento do lado esquerdo e usou a cabeça para inaugurar o placar.
Ainda na etapa inicial, brilhou a estrela de Jorge Veras. Aos 29 minutos, o camisa 11 recebeu de Jorginho e demonstrou toda sua qualidade para se livrar do zagueiro adversário e chutar forte, sem chances de defesa para o goleiro chileno Rojas.
O terceiro e último gol, que fechou o placar, saiu no segundo tempo. Aos 20 minutos, em um contra-ataque, Cristóvão recebeu livre e avançou em velocidade para finalizar rasteiro, direto para o fundo das redes.