5 curiosidades sobre André Henrique, xódo de Renato no Grêmio e aniversariante do dia

André Henrique faz aniversário hoje
Neste domingo (17), um jogador que se tornou “xodó” do técnico Renato Portaluppi no Grêmio completa mais um aniversário. Trata-se do atacante André Henrique, contratado recentemente e que tem futuro indefinido no Clube. O jogador está completando 22 anos hoje.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio faz proposta por zagueiro sensação do futebol brasileiro
Detalhes da saída de Ferreira VAZAM na web; saiba quanto o Grêmio vai receber
Curiosidades sobre André Henrique, jogador do Grêmio
Início no interior de São Paulo
Natural de Guanambi, na Bahia, André Henrique iniciou sua trajetória profissional com a camisa do Capivariano, do interior de São Paulo. A estreia pela equipe aconteceu no dia 4 de março de 2020, ingressando ao longo do jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista Série A-3.
Hat-trick no Paulistão A-3
O centroavante chamou atenção no dia 25 de setembro de 2020. Em um duelo do Capivariano contra o Marília, André Henrique anotou um hat-trick (três gols na mesma partida) na vitória por 4 a 1 sobre o Marília.
Empréstimos
Em meio a sua trajetória no Capivariano, André Henrique acumulou dois empréstimos, defendendo as cores do América-MG do Marcílio Dias-SC.
Destaque em Santa Catarina
O melhor momento da carreira do centroavante e que chamou a atenção do Imortal foi, justamente, no estado vizinho. Em junho de 2022, após disputar a Série D pelo Marcílio Dias, André se transferiu para o Hercílio Luz. O jogador se tornou o artilheiro da equipe no Campeonato Catarinense, com quatro gols em 14 partidas.
Chegada ao Grêmio e opção de compra
No dia 4 de abril de 2023, o Tricolor Gaúcho anunciou a contratação de André, inicialmente por empréstimo até dezembro junto ao Hercílio Luz. Em sua primeira temporada, o atacante marcou três gols em 25 partidas. Caso tenha a intenção de adquirir o jogador em definitivo, o Grêmio terá que pagar a cláusula fixada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação