Há 7 anos o Grêmio era pentacampeão da Copa do Brasil
Grêmio se tornou pentacampeão da Copa do Brasil em noite épica
Há 7 anos, no dia 7 de dezembro de 2016, o Grêmio levantava o quinto título de Copa do Brasil da sua história. Em confronto marcante diante do Atlético-MG, o Tricolor quebrou o seu jejum de conquistas nacionais e voltou a pintar o país de azul, preto e branco.
Leia mais:
Suárez dá show no Maracanã, Grêmio bate o Fluminense e fica com o vice no Brasileirão 2023
VÍDEO: Página faz compilado com todos os gols de Suárez pelo Grêmio
Após vitória por 3 a 1 no Estádio do Mineirão, o Imortal podia perder por até um gol de diferença para ficar com a taça na Arena. Entretanto, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi não ficou preso a vantagem e tentou ir pra cima dos rivais, buscando confirmar o triunfo.
Mesmo com o ímpeto ofensivo da equipe na partida e boas chances criadas, o placar continuou zerado até a reta final. Foi aos 43 do segundo tempo que isso mudou, quando Luan arrancou pela intermediária ofensiva e soltou para Everton Cebolinha na esquerda, cruzando rasteiro para dentro da área.
A bola desviou na defesa do Galo e sobrou limpa para o equatoriano Miller Bolaños, que recém havia entrado no jogo. O atacante encheu a perna esquerda e fuzilou o gol adversário, fazendo com que a Arena transbordasse de alegria e emoção, ao ver o título ficar cada vez mais perto. Três minutos depois, os mineiros ainda empataram, com gol de Cazares do meio do campo, mas não foi suficiente para tirar o pentacampeonato do Grêmio.
Escalações
GRE: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jaílson), Douglas (Bolaños) e Everton Cebolinha (Fred); Luan. Técnico Renato Portaluppi
ATL-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete (Cazares), Júnior Urso (Maicosuel) e Rafael Carioca; Luan (Lucas Cândido), Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diogo Giacomini
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio