7 fatos sobre o Fluminense no Brasileirão, próximo rival do Grêmio
Grêmio x Fluminense abrem nesta terça-feira (9), às 21h30, a 30ª rodada do Brasileirão 2021. Na verdade, Cuiabá x Chapecoense já até jogaram, mas essa partida inaugura a rodada completa, que terá nove jogos até quinta-feira (11). Para o Imortal, é uma partida decisiva na luta contra o Z4.
7 fatos sobre o Fluminense no Brasileirão, próximo rival do Grêmio
Goleiro Thiago Beltrame, do Grêmio, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18
Rival do Grêmio, Fluminense é exemplo de campanha mitológica
O Fluminense está brigando por vaga na Libertadores. O time é o oitavo colocado e se o Brasileirão terminasse assim, eles iriam para a fase preliminar da competição da Conmebol. Mas, se chegarem em sétimo, ultrapassando o Internacional, com o Athletico-PR perdendo a Copa do Brasil e a Sul-Americana, conseguiriam uma vaga nos grupos.
O rival do Grêmio na rodada deste meio de semana perdeu para o tricolor gaúcho jogando em casa, logo na estreia de Felipão. Foi com um gol marcado em cobrança de pênalti, executada pelo meia Pinares, que nem está mais no clube gaúcho.
O Fluminense não é um time consistente no Campeonato Brasileiro. Eles chegaram ao meio da tabela vencendo um jogo e perdendo outro, basicamente alternando entre vitórias e derrotas. São 11 vitórias, nove empates e 10 derrotas.
7 fatos sobre o Fluminense no Brasileirão 2021
- Eles marcaram menos gols do que sofreram e estão com saldo de -2 gols;
- Foi contra o Fluminense a primeira vitória do Grêmio no Brasileirão;
- Venceram um jogo fora de casa nas últimas cinco partidas;
- Com 42 pontos, o Flu ainda tem chance de rebaixamento;
- A briga do time carioca é por vaga na pré-Libertadores 2022;
- Luiz Henrique é o artilheiro do time no Brasileirão com apenas 4 gols;
- O Fluminense fez 9 pontos nos últimos cinco jogos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Merçon