700 milhões entram em jogo e rival do Grêmio prepara pacotão de reforços
Um dos próximos clubes brasileiros que possivelmente serão transformados em SAF é o Bahia, que vem de ótima campanha da Série B. O potencial comprador do clube é o Grupo City, que além da equipe de Manchester, também é proprietário de outros 9 clubes no mundo.
Bahia deve se tornar um rival mais indigesto para o Grêmio
Os representantes do grupo estão em Salvador para conhecer as dependências do clube e os valores para a compra da SAF do Bahia foram definidos. Segundo o site Goal, o Grupo City irá desembolsar cerca de R$ 700 milhões (111,21 milhões de libras esterlinas na cotação atual) na aquisição da equipe baiana. Com o fechamento da negociação, o Bahia se tornará, em breve, uma equipe milionária.
Para que fique mais claro, a SAF, Sociedade Anônima do Futebol, é na prática, uma empresa cuja atividade principal consiste na prática do futebol em competições profissionais, diferentemente do modelo tradicional de clubes no Brasil, que, por sua maioria, não tem fins lucrativos. Esta é uma grande tendência no futebol mundial, para elevar o nível técnico das equipes focando apenas no futebol.
Será que o Bahia se tornará um rival ainda mais indigesto para o Grêmio? Ambas as equipes são postulantes ao título da Série B 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Felipe Oliveira/ EC BAHIA
3 Comentários