Alvo do Grêmio já recusou a seleção brasileira; saiba mais
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Grêmio mira em Mário Fernandes, aquele mesmo que passou pelo Tricolor, o jogador é ídolo no CSKA e já disputou uma Copa do Mundo pela Seleção Russa. Um episódio que chama a atenção na carreira do lateral direito é o fato de ter se recusado a jogar pela Seleção Brasileira.
Tabela de conteúdos
Polêmico: Mário disse não para a Seleção Brasileira
O atleta foi convocado para vestir a amarelinha em 2011, o técnico na oportunidade era Mano Menezes, e acabou não jogando. Mais adiante recebeu novo chamado e disse que não iria se apresentar, o motivo alegado foi o de que não se sentia bem no ambiente da Seleção do Brasil. Em 2014, com a seleção sob o comando do técnico Dunga, o lateral voltou a ser lembrado, desta vez Mário se apresentou e jogou um amistoso, depois nunca mais voltou a ser convocado
Com a simpatia de Putin
Em 2016 decidiu se tornar cidadão russo e deu início a tramitação da documentação para adquirir a cidadania. Normalmente o processo demora um período muito longo até ser concluído, no entanto o atleta contava com a simpatia do presidente Vladimir Putin, que torce fervorosamente pelo CSKA, o político antecipou o decreto de naturalização.
Por não ter participado de torneios oficiais defendendo o Brasil, o jogador estava liberado para defender a Seleção Russa. Foi isso que aconteceu em 2017, na sequência o defensor foi convocado pelo treinador Stanislav Cherchesov para jogar a Copa do Mundo 2018 pelo escrete Russo. O ex-gremista atuou como titular em seis partidas, inclusive marcou um gol nas quartas de final, quando a sua seleção foi eliminada pela Croácia.
Retorno ao Grêmio
Mário Fernandes suspendeu seu contrato com o CSKA e está no Brasil, ele e sua esposa aguardam pela chegada de um filho. O jogador foi lançado para o futebol pelo Grêmio onde atuou entre 2009 e 2012. Diante dos problemas da lateral direita gremista e da atual situação do atleta, o Tricolor está tentando repatriá-lo.
Um Comentário