Análise: Início de Thiago Santos no Grêmio
Thiago Santos foi a primeira contratação anunciada pelo Grêmio para esta temporada. O volante foi anunciado ainda quando Renato Portaluppi era o treinador gremista. Com passagem de destaque pelo Palmeiras e atuando na MLS, Liga de Futebol dos Estados Unidos, Thiago chegou sob desconfiança dos torcedores.
É provável que você também goste:
Confira a escalação oficial do Grêmio para enfrentar o Ypiranga
O que podemos esperar de Ypiranga x Grêmio?
Romildo bate o martelo sobre o retorno de Everton Cebolinha ao Grêmio
Análise: Início de Thiago Santos no Grêmio
Mas, dentro de campo, tem dado conta do recado. Óbvio que são poucas partidas com a camisa do Imortal. Porém, já dá para perceber como ele deve encaixar na equipe. Como neste tweet abaixo, feito pelos parceiros do Tática Didática, Thiago deve atuar como primeiro volante para ajudar na saída de bola e fazer a proteção defensiva dos laterais, como Rafinha que tem muita característica ofensiva.
T. Santos atua entre os zagueiros na saída, auziliando os zagueiros. Repare como o Grêmio busca a amplitude do campo. Rafinha se posiciona na linha lateral para receber e dar sequência no lance. #taticadidatica #portaldogremista pic.twitter.com/PQdxetRTWB
— Tática Didática (@taticadidatica) April 22, 2021
Mesmo com a chegada de Tiago Nunes, isso não deve mudar. A modificação, se houver, é na composição do meio-campo, com alguma mudança de sistema ou de jogadores. No vídeo abaixo, os parceiros do Tática Didática, junto com o Portal do Gremista, analisaram estes primeiros jogos de Thiago Santos. Assista e responda a pergunta: foi uma boa contratação?
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA