Após vaias, Ferreira é ‘arquivado’ no Grêmio; qual será o destino do camisa 10?
Ferreira foi ‘afastado’ pelo Grêmio no último final de semana
Na última quarta-feira (18), Ferreira esteve em campo na derrota do Grêmio contra o Athletico-PR, na Arena, pelo Brasileirão. O atacante entrou no intervalo do segundo tempo, sendo o escolhido por Renato Portaluppi para substituir outro ponta esquerda, o argentino Lucas Besozzi.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio pode ganhar indicação ao Oscar e motivo nos deixou sem palavras
Os melhores palpites e prognósticos para Grêmio x Flamengo você encontra AQUI
Por outro lado, após alguns minutos de sua entrada na etapa final, não conseguiu desempenhar um futebol de qualidade, sofrendo desarmes. Com isso, a torcida foi à loucura com o camisa 10, jogando vaias bem consideráveis para o atacante do Imortal. Esse pode ter sido um dos motivos para a sua não entrada diante do São Paulo, no sábado (21), inclusive.
Segundo dados do Globo Esporte, foi a primeira vez em 20 partidas que o ‘raio’ não entrou em campo pelo lado azul, preto e branco. O camisa 10 Ferreira voltou de última lesão no começo do mês de julho, fazendo boas atuações, mas nos jogos mais recentes da equipe, decaiu e não vem conseguindo praticar atuações de destaque.
Por conta das vaias já citadas, o atacante pode acabar não entrando contra o Flamengo, mas isso vai depender das escolhas de Renato. Apesar das sua instabilidade, o ponta é um dos poucos jogadores de velocidade do elenco gremista no setor ofensivo, junto de Besozzi e agora o jovem da base promovido, Nathan Fernandes.
Com ou sem Ferreira, o certo é que o Tricolor precisa do triunfo diante do rubro negro carioca para encostar novamente no G4 do Campeonato. Alcançando mais três pontos na tabela, o Grêmio respira um pouco, buscando se afastar da turma de concorrentes da primeira página da tabela e cola nos primeiros colocados.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio