Arbitragem de Corinthians x Grêmio também ERROU em jogo do Inter; veja

Corinthians x Grêmio: Inter também já se deu mal com a mesma arbitragem
Lance polêmico no confronto entre e Corinthians e Grêmio, nesta segunda-feira (18), causou revolta de torcedores de todos os lados, até mesmo os que não torcem para o Tricolor. O que poderia ter acabado como um dos melhores jogos da história do Brasileirão de pontos corridos acabou ficando marcado por um grave erro da arbitragem. O que muitos não sabe é que o mesmo VAR já havia prejudicado o Internacional tempos atrás.
Leia mais:
URGENTE: CBF libera áudio do VAR sobre pênalti não marcado em Corinthians x Grêmio
Jornalista alerta para ‘ESCÂNDALO MAIOR’ que erro de arbitragem no jogo do Grêmio
No dia 23 de julho, em uma partida entre Red Bull Bragantino e Inter, o comandante do VAR no duelo de ontem, Emerson de Almeida Ferreira, para muitos, prejudicou o Colorado. No lance em questão, o atacante Enner Valencia entrou na área, adiantou a bola e sofreu um carrinho do zagueiro Léo Ortiz. O jogador raspou na bola, mas logo em seguida encosta as traves da chuteira na perna do equatoriano.
Para alguns, o camisa 13 apenas esperou o contato e simulou um pênalti, enquanto outros acreditam que foi um erro grave de Emerson. Após o novo erro, o árbitro foi novamente afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que já havia acontecido em 2022. Na época, na partida de volta das oitavas de final entre Palmeiras e São Paulo, o VAR também se meteu em polêmica.
O confronto terminou 2 a 1, com o Soberano se classificando nos pênaltis, mas o único gol marcado pela equipe de Rogério Ceni estava impedido em sua origem, no entanto os responsáveis pela tecnologia não verificaram tal infração, e, assim, validaram o gol. É algo que não se pode afirmar, mas o destino do confronto poderia ter sido outro caso o gol tivesse sido anulado.
Ainda acreditando no título brasileiro, o Imortal vê se sonho ficando ainda mais complicado após o resultado decepcionante diante o Timão, diante as circunstâncias, principalmente após ter aberto 2 a 0 no placar. No momento, o clube gaúcho se encontra 11 pontos atrás do líder Botafogo, agora com o mesmo número de jogos.