Árbitro que prejudicou o Grêmio contra o Flamengo recebe prêmio da CBF; entenda
Mesmo após lance polêmico na Arena, Ramon Abatti Abel foi escolhido para representar o Brasil no Super Mundial da FIFA

Árbitro que errou contra o Grêmio é premiado pela CBF
A FIFA divulgou nesta segunda-feira (14) os árbitros escolhidos para a primeira edição do Super Mundial de Clubes. Entre os selecionados estão Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, e Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, que representarão o Brasil no torneio que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
A convocação, no entanto, repercutiu de forma negativa entre os torcedores do Grêmio. Isso porque Ramon Abatti Abel foi o responsável por ignorar um toque claro de mão de Gerson, do Flamengo, dentro da área, durante a derrota gremista por 2×0, no último domingo, na Arena.
Wilton Pereira Sampaio e Ramon Abatti Abel serão os árbitros que irão representar o Brasil no Super Mundial.
📸 Cesar Greco/SEP pic.twitter.com/vm8LPOeVUH
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 14, 2025
Leia mais:
VAR contra o Flamengo não é a primeira vez que prejudica o Grêmio; relembre
Vídeo: Grêmio é absurdamente prejudicado pela arbitragem em jogo contra o Flamengo
Lance polêmico gerou revolta na torcida
O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, enquanto o jogo ainda estava 1 a 0 para o visitante com gol de Arrascaeta. Jogadores do Grêmio reclamaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A decisão revoltou a torcida e foi amplamente debatida nas redes sociais, inclusive entre jornalistas e especialistas em arbitragem.
Mesmo com a polêmica recente, Abatti Abel foi premiado com uma vaga no Mundial, o que levantou ainda mais questionamentos sobre os critérios da CBF e da FIFA em relação ao desempenho da arbitragem no futebol brasileiro.