JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Analista de clube europeu observou Bitello durante Grêmio x Flamengo

Bitello Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Bitello é observado por clube europeu em Grêmio x Flamengo

A partida entre Grêmio x Flamengo, que terminou com vitória de 2 a 0 para os cariocas, na noite da última quarta-feira (26), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil 2023, contou com grande público. Entre aqueles que compareceram ao estádio esteve um enviado do futebol europeu, que foi acompanhar de perto o meio-campista Bitello.

Leia mais:

Grêmio x Falcão García: negociação ganha um novo capítulo; entenda

Ainda sem Michael, Grêmio insiste em contratar atacante argentino

De acordo com informações do jornalista Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, um analista de desempenho enviado pelo Porto, de Portugal, esteve presente na Arena no último meio de semana. O jovem meia, de 23 anos, já entrou no radar de uma série de equipes do futebol europeu, que sinalizam a possibilidade de realizar ofertas em breve.

Ciente do interesse do exterior, o Tricolor Gaúcho já deixou claro que irá fazer jogo duro. O Imortal, que é dono de apenas 70% dos direitos econômicos de Bitello, deseja receber 10 milhões de euros (R$ 51,81 milhões, na conversão atual) pela sua fatia do passe.

O analista de desempenho do Porto acabou não tendo “sorte” em sua visita ao estádio. Contra o Flamengo, o meio-campista teve uma atuação muito abaixo do esperado. Ele ainda acabou substituído ao logo da segunda etapa pelo técnico Renato Portaluppi.

Além do Porto, o Arsenal, da Inglaterra, também já apareceu nos bastidores como interessado em Bitello. A única proposta que chegou até agora, e acabou recusada, foi do Monaco, da França, que não chegou aos valores desejados pelo clube gaúcho.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo