Construção da Arena do Grêmio pode ter sido superfaturada
Uma grande bomba foi revelada nesta quinta-feira (28), o jornal O Globo revelou que pelo menos, 31 políticos de 8 partidos diferentes receberam propina da OAS. As irregularidades ocorreram entre 2010 e 2014 e mais de R$ 125 milhões em propinas que foram distribuídos, além dos repasses de caixa dois. Além dessas irregularidades, o esquema envolveu o superfaturamento de grandes obras, incluindo a Arena do Grêmio. Ou seja, a construção da Arena do Grêmio pode ter sido superfaturada, mas até onde isso prejudica a aquisição pelo Grêmio?
As informações foram reveladas após o STF ter homologado as delações de oito ex-funcionários da empreiteira, que atuavam na “Controladoria de Projetos Estruturados”. Este era um departamento clandestino da OAS. Até o momento, as referidas delações estavam sob sigilo, porém, agora foram reveladas.
O que falta para o Grêmio anunciar a compra da Arena em definitivo?
Grêmio pode anunciar a compra da Arena ainda hoje
Arena terá bafômetro nos jogos da Libertadores 2019
Obra na Arena do Grêmio pode ter sido superfaturada
Quanto à Arena do Grêmio, se realmente teve a obra superfaturada, podemos dizer que é até melhor para o tricolor, que teria prioridade em um possível leilão. Assim, a aquisição da Arena seria ainda menos burocrática do que a maneira atual. Mas claro que são apenas suposições e em breve, tudo deverá ser esclarecido com as investigações.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.