As opções do Grêmio para ter um novo goleiro titular
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O goleiro Gabriel Grando ganhou a titularidade no gol gremista quando Brenno, então titular, foi convocado para a Seleção Olímpica. O atleta acumulou boas atuações e, mesmo com o retorno do antigo dono da posição, foi mantido como principal arqueiro Tricolor, deixando o Campeão Olímpico na reserva.
Tabela de conteúdos
Gabriel Grando: da titularidade a contestação no Grêmio
Na sequência, o técnico Vagner Mancini, na época comandante do Grêmio, passou a adotar o revezamento no gol, Grando e Brenno alternavam partidas, e isso trouxe uma certa insegurança para os dois jovens e para a equipe. O fato, inclusive, motivou muitas críticas por parte da imprensa especializada e de torcedores do clube.
Durante o andamento do Gauchão 2022 houve a troca de treinador e Roger Machado assumiu o cargo na Arena. O novo comandante resolveu definir um titular e optou por reconduzir Brenno à posição. Com a lesão do atual titular, Gabriel Grando voltou ao time, apesar de tomar apenas um gol em cinco disputados o substituto vem se mostrando inseguro e cometendo falhas técnicas em todas as partidas.
Opções para a posição são melhores?
Se Roger Machado optasse por preservar Grando em função do mau momento, não tendo Brenno liberado pelo DM, teria de escolher entre Adriel Ramos e Phelipe Megiolaro. O primeiro está no clube desde 2019 e oscila entre o elenco principal e o grupo de transição. O jovem de 21 anos jogou apenas uma partida pelo time principal, contra o Santa Cruz pelo Campeonato Gaúcho e não teve mais oportunidades.
Já Phelipe Megiolaro está de volta ao Grêmio após duas temporadas defendendo o FC Dallas na Major League Soccer, nos Estados Unidos. Seu vínculo com o Tricolor vai até o final de 2023, mas sua continuidade no clube não é garantida. atualmente ele treina com o Sub-23 para adquirir uma melhor forma. O atleta jogou apenas 12 partidas na terra do Tio Sam.