Ataque ao ônibus do Grêmio: testemunha confirma suspeito
A investigação sobre o atentado ao ônibus do Grêmio está em andamento. Mas, desta vez, ela progrediu mais um pouco. Pois, um indivíduo testemunhou a Polícia Civil, que o jovem de 20 anos preso, foi quem jogou a pedra no ônibus do Grêmio.
Segundo a delegada Ana Luiza Caruso, é possível que a investigação seja encerrada até o começo da semana que vem. Tendo assim uma conclusão para o caso do GreNal 435.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) conseguiu criar um laudo de 73 páginas, através dele foi confirmado que o suspeito, provavelmente, é o real culpado. No entanto, esse foi um processo complementar, para garantir que a polícia não tivesse cometido um engano.
O indivíduo estava no presídio de Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Entretanto, após um pedido de habeas corpus, o cidadão acabou liberado no domingo (13), 3 dias depois da sua prisão.
No entanto, mesmo livre, o torcedor precisa cumprir uma série de determinações estabelecidas pela Justiça. Por exemplo, ele é obrigado a ficar a pelo menos 3km de um estádio de futebol.
Além de ser proibido de se aproximar de um atleta de futebol, tendo a distância mínima 500 metros. O mesmo se aplica para dirigentes, comissão técnica e outros.
Ataque ao ônibus do Grêmio: testemunha confirma suspeito
O responsável pela pedrada, que atingiu o jogador do Grêmio, vai responder por homicídio com dolo eventual. Em suma, é quando o autor assume o risco de sua ação resultar na morte de uma pessoa.
Caso seja condenado, ele poderá pegar de 6 a 20 anos de cadeia. Assim que novidades surgirem, iremos atualizar a situação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.