Atitude surreal: Edenilson abriga 42 vítimas da enchente em sua casa
O jogador é natural de Porto Alegre
Edenilson revela atitude durante os resgates aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul
O meio-campista Edenilson, do Grêmio, teve uma atuação destacada fora dos gramados recentemente. Durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o jogador se tornou uma peça chave nos esforços de resgate e abrigo às vítimas do desastre climático.
Edenilson auxiliou mais de 40 pessoas, incluindo familiares e amigos, a deixarem a capital gaúcha, oferecendo abrigo em sua casa localizada no litoral norte, demonstrando solidariedade e empatia em um momento crítico. Semanas atrás, quando as águas começaram a subir na zona norte de Porto Alegre, especialmente nos bairros próximos à Arena, Edenilson prontamente tomou a iniciativa de ajudar.
Eu já sou receoso. Na primeira poça que eu vi chegando no hotel, já comentei com minha família “vamos sair”. Tenho uma residência em Atlântida. Fomos em 42 pessoas para Atlântida. Tivemos vizinhos que têm casas lá que disponibilizaram. Foi muito legal da parte deles”, revelou o jogador em entrevista para a RBS TV.
Leia mais:
Grêmio planeja coletiva de Renato Portaluppi e do presidente Alberto Guerra para essa semana
Grêmio insiste em troca de mando com o Botafogo e decisão está próxima de ser tomada
O jogador está hoje em São Paulo treinando com a equipe gremista no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
Gratidão e reflexão
Edenilson, que foi anunciado como reforço do Tricolor Gaúcho em 19 de abril, também refletiu sobre a sorte de estar em Porto Alegre naquele momento crucial.
Dei graças a Deus de estar ali naquele momento. Tinha chegado há uma semana, podia estar lá em Belo Horizonte e ia ficar mais apreensivo ainda. Acho que pude ajudar mais estando perto deles. Foi uma escolha certa, era pra eu estar ali naquele momento e poder ajudar com pouco”, completou.
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi / GFBPA
Um Comentário