Atleta do Grêmio tem cirurgia adiada por conta de enchente no Rio Grande do Sul
O jogador se lesionou no início de fevereiro
Imagem: Renan Jardim/ GFPBA
Jogador do Grêmio tem cirurgia adiada devido os transtornos causados pelo desastre climático no RS
O desastre climático no Rio Grande do Sul impactou significativamente a recuperação dos atletas lesionados do Grêmio. Devido à restrição de água nos hospitais de Porto Alegre, a cirurgia do atacante Jhonata Robert no joelho esquerdo foi adiada.
Jhonata Robert, de 24 anos, estava programado para ser operado no dia 5 de maio no Hospital Moinhos de Vento, após sofrer uma lesão no menisco do joelho esquerdo. No entanto, com as enchentes e a consequente falta de água nos hospitais da capital gaúcha, a cirurgia foi postergada e deve ocorrer nesta semana. O atacante ficará afastado dos campos por um período considerável, afetando a sequência de sua recuperação e participação nas competições.
Leia mais:
Entenda porque o técnico Renato Portaluppi só voltou aos treinos nesta segunda-feira
Grêmio começa a calcular os estragos e planeja o restante da temporada
Além do adiamento da cirurgia, o departamento médico do Tricolor Gaúcho teve que se adaptar às novas condições impostas pelo desastre natural. O CT Presidente Luiz Carvalho, uma das principais instalações do clube, foi gravemente danificado pelas enchentes, forçando a equipe médica a buscar alternativas para continuar o tratamento de outros jogadores lesionados, como Pedro Geromel, Mayk, Mila e Pavón, em uma nova estrutura.
O jogador sofre com recorrentes lesões
Este será o quarto procedimento no mesmo joelho, destacando uma preocupação recorrente para o atleta e para o departamento médico do clube. A lesão mais recente ocorreu durante uma partida contra o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho em 10 de fevereiro deste ano, e apesar de já ter passado por uma cirurgia há quase três meses, os problemas persistiram.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário