Bandeira preta no RS pode tirar a final da Copa do Brasil da Arena?
A final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras está marcada para domingo (28), na Arena, em Porto Alegre. Contudo, todo o estado do Rio Grande do Sul está com bandeira preta, devido ao pico de internações hospitalares. As restrições foram anunciadas na quinta-feira (25) e serão implantadas no sábado (27).
É provável que você também goste:
Saiba quanto o Grêmio ganhou por terminar em 6º
Auxiliar de Renato abre o jogo sobre sua permanência no Grêmio
Pensando na Copa do Brasil, Grêmio perde para o Bragantino e se despede do Brasileirão
Governo do RS apela e Grêmio x Palmeiras deve sofrer mudança de horário
O governador Eduardo Leite entrou em contato com a CBF para tentar mudar o horário do primeiro jogo da decisão. A ideia era adotar um horário noturno, às 20h, para dificultar a saída de torcedores às ruas.
Em um primeiro momento, a CBF não aceitou a solicitação. Contudo, o segundo jogo está marcado para as 18h.
Final da Copa do Brasil fora da Arena?
As lideranças políticas e futebolísticas sabem que o problema não é o jogo em si. O Internacional jogou em Porto Alegre na quinta-feira pelo Brasileirão. Aliás, o problema está na aglomeração de pessoas, o que no caso do Colorado não aconteceu tanto, já que ficaram com o vice.
A final da Copa do Brasil está garantida na Arena até o momento. Mas, se a situação ficar ainda pior até domingo, o jogo poderá ser adiado. Quem sabe levar a partida para outro local seja uma solução, mas Santa Catarina não conta com estádios preparados para o uso do VAR.
Embora o sistema de transmissão seja instalado rapidamente, isso pode dificultar uma transferência para Criciúma, por exemplo, a cidade mais próxima com estádio. Então, o Paraná, quem sabe no Couto Pereira, possa substituir a Arena na final da Copa do Brasil.
Enfim, gostou do artigo?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/GaúchaZH