Borja foi a grande contratação do Grêmio em 2021
Para contratar Borja, por empréstimo, o Grêmio pagou a bagatela de 1 milhão de dólares (cerca de 5,25 milhões de reais). O valor pago parecia alto, já que foi só por empréstimo.
No entanto, depois de disputar 4 jogos e marcar 3 vezes, o negócio é visto como muito em conta. Borja chegou dando resposta imediata, o que era algo que o Grêmio precisava. Agora o tricolor já planeja comprar o atacante em definitivo.
Para contratar o centroavante colombiano, será preciso desembolsar mais 2,5 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de reais). Valor considerado baixo, pelo desempenho do atleta.
O grêmio provavelmente terá que efetuar a compra rapidamente, para evitar que algum time estrangeiro faça uma oferta ao Palmeiras. Contudo, o empréstimo de Borja vai até o final de 2022.
Borja foi a grande contratação do Grêmio em 2021
Ao chegar no Grêmio, Borja foi o responsável por cobrar o pênalti que virou o jogo contra a Chapecoense. Ou seja, em sua estreia o centroavante já chamou a responsabilidade e converteu o decisivo pênalti.
Contra o Cuiabá, novamente o grêmio teve um pênalti a favor. A responsabilidade caiu sobre os ombros de Borja e o atacante converteu o único gol da partida.
Contra o Bahia a partida estava difícil. A bola busca o atacante e quando ela chegou, Borja não desperdiçou. Abriu caminho para o grêmio sair vencedor da partida.
Borja está sendo o responsável por tirar o Grêmio da zona de rebaixamento. Como Romildo mesmo disse, ser rebaixado tem um custo incalculável. Então a contratação de Borja foi a melhor contratação do tricolor em 2021, e foi bem em conta, visto o que ele tem feito.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA