Botafogo encara jogo contra o Grêmio como a FINAL do Brasileirão; entenda
Botafogo recebe o Grêmio em “final antecipada” do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 caminha para seus momentos decisivos e o título está completamente indefinido. Na noite da última segunda-feira (6), o Botafogo foi derrotado pelo Vasco, por 1 a 0, e segue ‘estacionado’ com 59 pontos na primeira colocação. Na quinta-feira (9), o Glorioso vai receber o Grêmio, em um duelo que ganhou ares de ‘decisão’.
Leia mais:
Reforço badalado projeta ficar mais uma temporada no Grêmio
Tiquinho Soares está FORA de Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão
Neste momento, as duas equipes estão separadas por apenas três pontos na tabela de classificação. Em grande fase sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor Gaúcho aparece no quarto lugar com 59 pontos.
Logo após a derrota no clássico para o Vasco, o técnico botafoguense, Lúcio Flávio, concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo com o Imortal. A equipe carioca, insatisfeita com os últimos resultados, visto que soma quatro jogos sem vencer, com três derrotas consecutivas, sabe que não poderá cometer erros no meio de semana.
“A partir do momento que você não consegue ganhar, você acaba ficando estagnado. Sabíamos as partidas que teríamos nessa reta final. O Botafogo conseguiu impor uma distância boa, mas perdemos essa gordura nas últimas rodadas. Ninguém está satisfeito. Entendemos que não podemos cometer os erros que cometemos nesses últimos jogos contra o Grêmio. Em relação aos resultados, não foram os que queríamos“, projetou Lúcio Flávio.
Para o duelo da 33ª rodada, o Botafogo tem boas notícias, mas não contará com seu melhor jogador. No sistema defensivo, os zagueiros Victor Cuesta e Adryelson retornam após cumprir suspensão. Já no ataque, o artilheiro Tiquinho Soares recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vasco e está fora do duelo com o Grêmio.
Imagem destaque: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação