Brum abre o jogo sobre a situação de Villasanti no Grêmio: “Vamos conversar”
Villsanti pode deixar o Grêmio?
O Grêmio deu inicio a temporada 2024, e uma coletiva de imprensa com o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, foi o centro das atenções. No inicio da tarde desta terça-feira (9), o dirigente atendeu os jornalistas e abriu o jogo sobre diversos questionamentos acerca do mercado da bola.
Além das possíveis contratações e nomes especulados, Brum foi indagado sobre a situação de Mathías Villasanti, um dos grandes destaques do Tricolor na atual temporada.
Leia mais:
É OFICIAL! Ferreira deixa o Grêmio e é anunciado por gigante da Série A
Inter pode tomar chapéu bizarro e passar vexame com Borré no mercado
Como já abordado aqui no Portal do Gremista, o paraguaio, que tem contrato com o Imortal até contrato até o fim de 2024, mas em junho, poderia assinar pré-contrato e deixar o Grêmio sem ressarcimento ao final da temporada. Por enquanto, o staff do atleta e o clube gaúcho não chegaram a um denominador comum, e por isso a renovação segue em pauta.
Diante disso, Brum revelou detalhes de como está a situação entre o Grêmio e Villasanti.
“Vamos conversar com o Villa (Villasanti) na volta das atividades. Mas sabemos que ele tem contrato até o final do ano. Se ele jogar 60% dos jogos, este se renova até 2025”, revelou.
Villasanti sobrou em 2023
Suárez foi, sem dúvida alguma, o principal nome do Grêmio na temporada passada, mas Villasanti não fica muito atrás. Com boa leitura de jogo, técnica apurada e ocupação de espaço precisa, o volante fez sua melhor temporada em solo brasileiro até então. Desde 2021 no Brasil, o paraguaio demorou para encontrar seu bom futebol, mas em 2022 já deu bons sinais de melhora e no ano sequinte deslanchou de vez.
Inclusive, a prova disso está nas diversas vezes em que o atleta fez parte da seleção da rodada do Brasileirão em diversos sites, bem como esteve entre os principais nomes de sua função ao término da temporada.
Pelo Grêmio, Villasanti já disputou 110 jogos e marcou 10 gols, segundo dados do site OGol.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio