OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Cacalo não se cala e resolve abrir o jogo sobre o meio-campo do Grêmio

Cacalo Grêmio
Imagem: Morgana Schuh/Flickr do Grêmio/Divulgação

Cacalo abre o jogo sobre meio de campo do Grêmio

O Grêmio volta a campo neste meio de semana para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. A partir das 20h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 31ª rodada.

Leia mais:

CBF bate o martelo e define calendário de 2024; como isso afeta o Grêmio?

Vidente joga as cartas e CRAVA resultado de Coritiba x Grêmio; confira

Antes da bola rolar para o confronto com os paranaenses, Cacalo fez um alerta e apontou um problema que o técnico Renato Portaluppi precisa solucionar. Na visão do Patrono do Imortal, o meio de campo da equipe está deixando a desejar.

Tenho certeza que, se Renato conseguir dar uma arrumada no setor defensivo, a equipe é forte candidata. Penso que não se trata somente de aperfeiçoar a zaga, mas criar uma fórmula adequada para preenchimento do meio-campo. Nesta zona fundamental há necessidade de construir uma forte marcação para ajudar a defesa. E também fazer a articulação que passa, a seguir, a municiar o ataque“, avaliou.

De olho no duelo com o Coritiba, o Patrono apontou que o Grêmio precisa ter cuidados. Em situação muito complicada na luta contra o rebaixamento, o Coxa deve aceitar a possibilidade de assumir riscos ao longo dos 90 minutos.

O Grêmio deverá ter cautela contra o Coritiba, sem abdicar de buscar mais um resultado positivo, independentemente do local da partida, tal como ocorreu em Minas. O Tricolor deverá ter cuidado com este Coritiba, que vem de vitória indiscutível sobre uma verdadeira seleção, assim considerada por muitos, em face de  jogarem atletas estrangeiros, oriundos de outros países“, completou Cacalo.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo