Caxias x Grêmio pela semifinal do Gauchão 2021 terá gostinho de revanche
Em 2020 o Grêmio foi o campeão do Gauchão, mas no confronto direto contra o Caxias, o time serrano levou a melhor. Embora o Imortal tenha erguido a taça, o time da serra ganhou três vezes nos quatro confrontos.
É provável que você também goste:
Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Caxias
Ferreira brilha e já fez mais em 2021 do que em 2020
Grêmio já sabe onde decidirá a Sul-Americana, caso vá para a final
A questão é que o time de Rafael Lacerda já não apresenta mais o mesmo futebol, algumas peças saíram do clube e o técnico também está de partida.
Pelo lado do Grêmio, a maior novidade é Thiago Santos. Embora Rafinha tenha sido a grande contratação da temporada, o jovem Vanderson já vinha mostrando potencial e essa troca não fez tanta diferença.
Mas, no caso do volante, a segurança que ele passa para a dupla de zaga é algo absurdo. Além disso, até no ataque Thiago Santos ajuda. O jogo contra o Lanús mostrou isso, com o jogador dando assistência para o gol de Ferreira.
Caxias x Grêmio é revanche!
Os torcedores gremistas ainda estão entalados com o time da serra gaúcha. O adversário do Imortal seria o Ypiranga, até o fim da última rodada, quando o Caxias fez seu gol, empatou com o Pelotas, rebaixou o rival e passou de fase.
O Canarinho estava sendo batido facilmente naquela mesma rodada, o tricolor abriu 3 a 0 e depois sofreu dois gols, deixando o jogo perigoso. Ainda assim, teoricamente, seria um rival menos duro para esse confronto.
Em suma, o Grêmio está em busca do tetracampeonato consecutivo. Já o Caxias, quer seguir vivo em busca de sua segunda taça do estadual, a primeira e única veio em 2000, contra o próprio Grêmio.
Desde então, a dupla GreNal ficou sem o título apenas em 2017, quando o Novo Hamburgo foi o campeão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA