CBF entende que o Grêmio foi prejudicado no GreNal; confira o comunicado
Comitê técnico da CBF concluiu que houve pênalti de Aguirre sobre Aravena, não marcado pela arbitragem

CBF confirma erro da arbitragem no Gre-Nal 447
O Grêmio foi, sim, prejudicado no clássico contra o Internacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (21), um parecer técnico que confirma o erro de arbitragem no lance envolvendo Aravena e Braian Aguirre, ocorrido aos 38 minutos do segundo tempo do Gre-Nal 447, disputado no último sábado (19).
O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) da CBF analisou o lance e concluiu que houve pênalti. Segundo o parecer:
“O defensor do Internacional/RS não toca na bola, dá uma entrada imprudente no adversário e o atinge com a perna direita dentro da área penal, fazendo-o tropeçar.”
Participaram da reunião os árbitros Nicola Rizzoli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, além do diretor de arbitragem Rodrigo Cintra e Fabricio Vilarinho.
Confira o parecer técnico na íntegra no link abaixo:
Meu Deus o comitê Internacional da puta que pariu diz que tinha que ser pênalti
Que q me adianta agora? pic.twitter.com/ACgkKbG0kX
— FBI Tricolor (@FBITricolor) April 21, 2025
Leia mais:
Renato Portaluppi aproveita embalo do Grêmio e detona CBF
CBF divulga áudio do VAR em pênalti para o Grêmio e escancara absurdo dito pelo juiz
Arbitragem do clássico segue sendo questionada
A arbitragem de Bráulio da Silva Machado, que mesmo após a revisão do VAR optou por não marcar o pênalti, vem sendo alvo de fortes críticas. Jogadores, torcedores, comentaristas e até o ex-jogador Craque Neto se manifestaram contra a decisão, classificando o lance como “uma vergonha”.
A revolta gremista é justificada agora também por um documento oficial da CBF, que pode gerar desdobramentos internos e possíveis punições à equipe de arbitragem envolvida.
Grêmio cobrará providências
Nos bastidores, o Grêmio deve cobrar providências formais à Comissão de Arbitragem. A expectativa é que a entidade explique os critérios que levaram à não marcação da penalidade mesmo com o suporte do VAR.
O Tricolor segue sua caminhada na temporada, agora com mais um motivo para se sentir prejudicado. A repercussão ainda promete render nos próximos dias.