Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Chapecó salta de quinta opção para titular no gol do Grêmio

Goleiro ganha moral e ainda não levou gols com Felipão

0

- Publicidade -

Gabriel Chapecó começou o ano como quinta opção no gol do Grêmio, talvez nem imaginasse que meses depois seria titular. Sem tomar gols nos dois jogos com Felipão, já tem gente pedindo que seja mantido no time até mesmo com o retorno de Brenno. As defesas que têm realizado ajudaram o tricolor a melhorar seus resultados.

Grêmio tem uma das piores campanhas como mandante no Brasileirão

Chapecó salta de quinta opção para titular no gol do Grêmio

- Publicidade -

De fato, as más atuações de Vanderlei e Paulo Victor fizeram com que a dupla perdesse espaço, o primeiro foi liberado e acertou com o Vasco e o segundo segue no time. Além deles, Julio Cesar, que era terceira opção, teve o contrato encerrado e se despediu do tricolor.

Nos bastidores, um dos elogiados pelas atuações de gala do goleiro é o preparador Mauri Lima, responsável pelos treinamentos específicos. O jovem chegou ao tricolor em 2014, quando era conhecido por Gabriel Grando, mas na escolinha foi apelidado pelo nome da cidade de onde veio.

Chapecó é o cara da nova era Felipão

- Publicidade -

Gabriel Chapecó
Imagem: @FBITricolor

Em 2014 quem também chegou ao Grêmio, novamente, foi Luiz Felipe Scolari, com o então presidente Fábio Koff. Logo o treinador solicitou amistosos dos profissionais contra a gurizada do sub-20, sub-17 e sub-15, para avaliar o potencial dos jovens.

“Logo que a gente chegou no campo, ele (Felipão) veio falar comigo se eu lembrava dele. Falei que sim. Logo que eu cheguei, em 2014, já realizei um coletivo com o profissional. Brincava comigo que os meus braços eram muito grandes. Eu estou feliz por reencontrá-lo”, disse Chapecó após o jogo contra a LDU.

Em 2019 ele foi titular do time na Copa São Paulo, acontece que uma lesão nos treinos da base atrasou a sua chegada aos profissionais. Um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho lhe tirou de serviço por um tempo.

- Publicidade -

Gabriel Chapecó voltou a treinar apenas em junho de 2020 e precisou esperar 853 dias para ter uma chance no time principal. Foi na goleada contra o Aragua, por 6×2 fora de casa pela Copa Sul-Americana. Desde então, virou o primeiro reserva e com Brenno na Seleção Olímpica, o novo titular do gol gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -