Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Clube argentino oferece dois anos de contrato para ídolo do Grêmio

Grêmio Kannemann Saída
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF/Gazeta Press

Ídolo de saída do Grêmio?

O zagueiro Walter Kannemann, ídolo Grêmio e que está no clube há mais de 7 anos, pode estar de saída de Porto Alegre. O time interessado é o Independiente, da Argentina, que já chegou a fazer proposta formal de dois anos de contrato ao defensor.

Segundo o que vem sendo veiculado, a multa rescisória do jogador argentino é considerada acessível. Além disso, conforme o jornalista César Luis Merlo, Kannemann avalia uma possível saída do Tricolor Gaúcho.

Leia mais:

Pepê é liberado pelo departamento médico e fica à disposição de Renato

BOMBA: Kannemann aceita proposta e vai deixar o Grêmio

O jogador revelado pelo San Lorenzo, em 2012, está longe do seu país natal há muito tempo. Após passagem pelo clube que o revelou, o zagueiro foi negociado com o Atlas, do México, no início de 2015.  Um ano e meio depois, Kannemann já estava de casa nova novamente, dessa vez o clube de sua carreira, o Grêmio. Após 8 anos longe do futebol argentino, o desejo de regressar ao seu país deve pesar para o jogador e sua família.

Trajetória no tricolor

235 jogos, 14 títulos e sete anos de clubes, esses são os números de Kannemann no imortal. Em julho de  2016, por apenas 3,9 milhões de reais, o tricolor contratava o zagueiro argentino, transação que iria mudar a carreira do jogador e a história do gigante de Porto Alegre.

No ano seguinte, 2017, o defensor conquistava a Libertadores da América pelo clube gaúcho, a segunda em seu currículo, após 23 anos de jejum. Formando dupla de zaga com seu companheiro Pedro Geromel, o Grêmio apresentava uma das melhores defesas do continente.

Mas nem só de libertadores vive o Kannemann, esse é apenas um dos 14 troféus conquistado pelo clube. O argentino também conquistou o hexacampeonato do Gauchão, de forma consecutiva. Além, também, de ter conquistado a Copa do Brasil em seu primeiro ano e a Recopa Sul-Americana, em 2018.

Botão Voltar ao topo