Últimas Notícias do Grêmio

Comentarista de arbitragem afirma que Grêmio foi prejudicado contra o Cruzeiro

O Grêmio venceu o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (31), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu presença nas quartas de final da Copa do Brasil de 2023. Após o empate por 1 a 1 na primeira partida, em Porto Alegre, o Tricolor contou com um gol decisivo de Villasanti para confirmar sua presença entre os oito melhores times da competição e manter vivo o sonho do hexa.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil 2023

Grêmio foi prejudicado, afirma comentarista

Apesar da vitória deste meio de semana, o Imortal encerrou a partida na bronca com a arbitragem. A classificação poderia ter vindo com menos sofrimento caso o gol marcado por Bitello não acabasse anulado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Na visão do comentarista de arbitragem Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha, o time de Renato Portaluppi foi prejudicado diante do Cruzeiro.

Considero que houve erro na decisão final tomada pela equipe de arbitragem. O centro da polêmica está na disputa de Cuiabano com Wesley, antes mesmo de que a bola tocada por Bitello para o gol. O jogador do Grêmio entra na área pelo lado esquerdo e, quase na linha de fundo, coloca a mão nas costas do adversário“, iniciou Diori.

No momento da disputa, o lateral do Grêmio, que atuou como meio-campista, chegou a ter um contato com o jogador rival, mas que não teria sido o suficiente para ser caracterizado como faltoso.

O alerta do VAR ocorre pelo entendimento de que há um empurrão de Cuiabano em Wesley. O contato é indiscutível, mas não o vejo como faltoso. O jogador gremista não emprega força suficiente para justificar a infração. Ou seja, o atleta cruzeirense sente o toque e se projeta no gramado. Entendo que a falta não aconteceu e o gol deveria ter sido validado. De qualquer modo, cabe ressaltar que o lance é interpretativo“, completou o comentarista.

https://twitter.com/Centralcec1/status/1664066208587563008

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo