Comentarista abre o jogo e revela real preocupação dos dirigentes do Grêmio
Comentarista revela preocupação dos dirigentes do Grêmio
O Grêmio não vive um bom momento na temporada às vésperas de uma decisão muito importante dentro das quatro linhas. Sem vencer há três jogos, acumulando duas derrotas e um empate no período, o Tricolor Gaúcho perdeu contato de vez com a ponta da classificação do Campeonato Brasileiro e ainda se complicou na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Leia mais:
Grêmio de novo esquema tático? Entenda quais os planos de Renato
Goleiros do Grêmio encerraram treino de forma inusitada; confira
No entanto, a questão desportiva não é a principal preocupação dos dirigentes do Imortal neste momento. De acordo com o comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, o Clube está de olho na situação financeira complicada que se arrasta desde o ano passado.
A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra vem se articulando para alcançar a meta milionária definida no orçamento para venda de jogadores ao longo de 2023. O grande problema é que, com o fechamento da janela de transferências em muitos mercados do mundo, a esperança tem diminuído. Os principais ativos do Grêmio são jovens formados nas categorias de base.
“A aproximação do final da janela de transferência para os principais mercados do futebol começa a preocupar os dirigentes. O Grêmio precisa de cerca de R$ 75 milhões em vendas de jogadores para cumprir a meta traçada. E cada dia que passa, diminui o otimismo em relação a essa possibilidade. Bitello, Ronald, Nathan Fernandes e meninos ainda pouco conhecidos seriam, em tese, os atletas mais valorizados, mas as propostas seguem no campo das especulações o que, neste momento, atordoa os dirigentes“, alertou Cesar Cidade Dias.