Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogos

Análise: Como está o Grêmio um mês antes do início do Brasileirão

No próximo (16), o Tricolor volta a campo pelo Gauchão

Como está o Grêmio um mês antes do início do Brasileirão
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Como está o Grêmio a um mês do começo do Brasileirão 2024

No próximo sábado (16), o Grêmio enfrenta o Caxias, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão. Além de buscar o sétimo título seguido da competição, o Tricolor se prepara para o Brasileirão, que começa no dia 14 do mês de abril.

Até o momento, o Imortal disputou 13 partidas na temporada, com oito vitórias, dois empates e três derrotas. Anotou 25 gols a seu favor, tomou 12, estando a um passo da decisão Estadual, além de ter perdido a decisão da Recopa Gaúcha para o São Luiz.

Leia mais:

Renato deve manter Caíque na titularidade do Grêmio. Confira o motivo!

Grêmio busca renovação contratual com volante da Seleção Brasileira

Dentro de campo, o clube gremista ainda busca o melhor encaixe para fazer atuações mais consistentes no Brasileirão e demais competições. No gol, Caíque assumiu a posição após a lesão do argentino Agustín Marchesín, enquanto na defesa Pedro Geromel busca uma maior sequência de jogos como titular, para aprimorar a sua condição física.

No meio de campo, o paraguaio Mathias Villasanti é peça praticamente unânime no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Pepê também segue na equipe, mas com a sombra do contratado do Du Queiroz, já na criação de jogadas, o responsável é Franco Cristaldo.

O melhor setor do Grêmio

O ataque é o setor em que o Tricolor aponta estar melhor servido, com o trio: Cristian Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa. No último jogo, inclusive, o ponta-direita iniciou a jogada que resultou no gol do centroavante brasileiro naturalizado espanhol, esperança de gols da equipe gremista. Na esquerda, uma das principais joias do clube para o futuro, ‘Gustavinho’, que tem deixado os torcedores animados e empolgados com as suas atuações.

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo