O que a Copa FGF trouxe de novidade para Renato no Grêmio?
Confira os destaques do Grêmio na Copa FGF
O Grêmio está acompanhando de perto a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) envolvendo o Renato Portaluppi e Reinaldo, que foram suspensos por quatro jogos devido às expulsões no confronto contra o Santos, onde eles expressaram insatisfação com o que consideraram decisões prejudiciais ao Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
BOMBA: Deyverson cada vez mais próximo do Grêmio; entenda
Ex-Grêmio não se cala e resolve ironizar o Flamengo por motivo inusitado
No entanto, ambos puderam atuar nos jogos contra o Corinthians e o Palmeiras graças a um efeito suspensivo concedido. A expectativa é que o julgamento do recurso ocorra antes do GreNal, marcado para o dia 8 de outubro. Nesse sentido, no último domingo (24), os reservas demonstraram um bom desempenho ao enfrentar o Juventude na Copa FGF. Só que durante o primeiro tempo, Cuiabano, o reserva imediato de Reinaldo, sofreu uma lesão e precisou ser substituído por Wesley.
Um destaque do jogo foi Ronald, autor do gol da vitória, que se torna uma opção sólida para ser titular em Fortaleza, visto que Mathías Villasanti está suspenso. O jovem meio-campista tem a característica de atacar a área e sua capacidade de marcar gols já era evidente em sua trajetória na base, tanto no Imortal quanto na seleção sub-20.
Sem Felipe Carballo, o técnico Renato acaba optando por Nathan para completar o trio no meio-campo. Entretanto, nos dois jogos anteriores, Nathan foi substituído no intervalo devido ao desgaste físico, com Everton Galdino sendo a escolha subsequente.
Além de Ronald e Cuiabano, outros jogadores como Caíque, Natã, Gustavo Martins, Mila e Gustavinho também tiveram a oportunidade de atuar em um domingo chuvoso pela Copa FGF. O meia-atacante Jonatha Robert, que retornou após uma longa recuperação, teve uma boa atuação e foi autor de um dos gols antes de ser expulso com o segundo cartão amarelo, indicando que em breve será um reforço valioso para o time principal.