Copinha Feminina: relembre o desempenho do Grêmio na 1ª edição da disputa
Copinha Feminina: desempenho do Grêmio na primeira edição da competição
Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol estreou a primeira edição da Copinha Feminina. O Grêmio estava entre as 16 equipes participantes da competição e deu adeus na primeira fase.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio faz proposta por zagueiro sensação do futebol brasileiro
Detalhes da saída de Ferreira VAZAM na web; saiba quanto o Grêmio vai receber
Integrantes do Grupo A, as Gurias Gremistas estrearam na competição diante do Flamengo e sofreram uma derrota pelo placar de 3 a 2. Na ocasião, o time gremista esteve à frente do placar duas vezes, mas não segurou o ímpeto do adversário.
No confronto com o Rubro-Negro, o Grêmio abriu o placar aos 7′, em cobrança de pênalti de Eduarda Dalla Rosa. Vinte minutos depois, a equipe carioca deixou tudo igual no placar. No entanto, sem tempo para o adversário comemorar, o Imortal anotou o segundo ainda na etapa inicial. No segundo tempo, as comandadas de Rubens Franco não seguraram os três pontos e o time do Rio de Janeiro buscou a virada.
Imortal tropeça diante do Santos e dá adeus à competição
No duelo válido pela segunda rodada da competição, o Imortal tropeçou mais uma vez e se despediu da Copinha. Em partida realizada no estádio Canindé, o Peixe inaugurou o placar na etapa inicial e manteve a vantagem até os acréscimos do segundo tempo. Porém em cobrança de falta, Ana Papel contou com um desvio e deixou tudo igual no duelo.
Tricolor encerra sua participação na Copinha Feminina 2023
Para cumprir tabela e fechar sua participação na competição, o Imortal enfrentou o Botafogo-PB e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Eduarda Dalla Rosa e Gisele. Com o resultado positivo, o Tricolor se despediu da Copinha com 4 pontos conquistados, mas fora da fase de mata-mata.
Imagem destaque: Morgana Schuh/Grêmio