Craque do Arsenal pode fazer Grêmio faturar bolada; entenda
O brasileiro Gabriel Martinelli está em alta no futebol europeu, tanto que poderá chacoalhar a próxima janela de transferências do Velho Continente. Aos 20 anos, o jogador do Arsenal interessa ao Atlético de Madrid, de Diego Simeone e, caso acerte com os espanhóis, o time da time da Premier League já definiu o substituto. A bola da vez dos ingleses será o atacante Pepê, ex-Grêmio e hoje no Porto.
Se toda essa movimentação de fato acontecer, o maior beneficiado será o Tricolor. A informação foi obtida pelo jornal “A Bola”, de Portugal. Esse é um dos principais portais esportivos do país e costuma trazer notícias quentes.
Pepê faria parte da lista de reforços criada por Mikel Arteta, treinador do Arsenal. Entretanto, para conseguir essa contratação, o time inglês terá que abrir os cofres.
A multa rescisória de Pepê é de aproximadamente 60 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 324 milhões. Como o Grêmio é o clube formador do jogador, receberia uma quantia pela sua transferência.
Caso o ex-gremista acerte sua ida para os The Gunners pelo valor da multa rescisória, a transação poderia render até R$ 40 milhões ao Grêmio. Valor que cairia muito bem nos cofres do clube.
Jovens do Grêmio tem salvado a péssima gestão de contratações do Tricolor
O Grêmio contratou muito mal nos últimos anos. Mas, por incrível que pareça, não se endividou após o seguidos erros. Isso se deve a boa política de vendas e negociações do clube, que costuma realizar boas transações.
De fato, é perceptível que o Tricolor venha pecando em algumas aquisições. Não se pode acertar sempre, mas nos últimos tempos o clube passou um pouco dos limites. No entanto, as Crias de Eldorado estão salvando o Grêmio, em termos financeiros, assim como Pepê já fez e poderá seguir fazendo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação/ Porto